sábado, 14 de dezembro de 2013

O poder da colaboração

É certo que ainda não é claro para mim o que significa colaborar num ambiente de aprendizagem online, mas isso não significa que nunca tenha sentido o poder da colaboração. Quando penso em alguns trabalhos e iniciativas em que participei lembro-me daquela sensação final de concretização. Pensar, agir e por fim sentir que aprendemos com os outros. Nas minhas pesquisas encontrei este vídeo e achei que fazia todos o sentido partlhá-lo convosco.

2 comentários:

  1. As práticas colaborativas que a Internet proporciona interessam-me bastante, sobretudo ao nível da arte. Talvez faça um estudo explorando essa matéria. Parabéns pela recolha Joana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Vitor. Tenho gostado muito de investigar e ler sobre esta matéria. A colaboração através da arte é um tema muito interessante e que já tem dado os seus frutos. Olha já deves conhecer esta ferramenta, mas pode ser útil para pensares esse tópico:http://scootdoodle.com/. O que for encontrando na minha pesquisa que esteja mais relacionado partilho contigo.

    Até breve e óptimos artigos no teu blog também!

    ResponderEliminar